Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

De saída do Tottenham, Son chora muito e é ovacionado em amistoso

O amistoso entre Tottenham e Newcastle, realizado neste domingo (4), em Seul, na Coreia do Sul, foi marcado pelo choro de Heung-min Son. Ídolo do clube de Londres, o atacante foi ovacionado pelos conterrâneos presentes nas arquibancadas quando foi substituído, no início do segundo tempo. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Son deixou o gramado chorando e recebeu cumprimentos até mesmo dos rivais, além dos aplausos dos torcedores. O coreano foi filmado diversas vezes em lágrimas enquanto esteve no banco de reservas após a substituição. O atacante revelou em coletiva nos últimos dias que pediu para deixar o Tottenham.

“Queria dizer que decidi deixar o clube neste verão. Respeitosamente, o clube está me ajudando com essa decisão”, começou por dizer.

“Foi a decisão mais difícil que tomei na minha carreira. Memórias incríveis. Foi muito difícil tomar essa decisão. Preciso de um novo ambiente para me desafiar. Preciso de uma pequena mudança – 10 anos é muito tempo. Cheguei ao norte de Londres ainda criança, com 23 anos, uma idade muito jovem. Deixo este clube como um homem adulto, um homem muito orgulhoso”, prosseguiu.

“Quero agradecer a todos os torcedores do Spurs por me darem tanto amor. Espero que a despedida também seja em boa hora e que este seja o momento certo para tomar essa decisão. Espero que todos possam aceitar e respeitar isso”.

Ainda não foi oficializado de que este foi o último jogo de Son com a camisa do Tottenham, uma vez que a equipe ainda tem um amistoso diante do Bayern de Munique, no próximo dia 7, antes do início da temporada, quando, no dia 13, os Spurs enfrentarão o PSG pela decisão da Supercopa da Uefa.

Son chegou ao Tottenham em agosto de 2015, após se destacar na Alemanha por Hamburgo e Bayer Leverkusen. O sul-coreano deixa os Spurs como o quinto maior artilheiro da história do clube, com 173 gols, além de ter atuado em 454 partidas.

Entre as conquistas, o atacante de 33 anos venceu o Prêmio Puskás por seu gol contra o Burnley em 2019, além de ter sido o artilheiro da Premier League na temporada 2021/22. Seu único título pelo clube foi o da Europa League, conquistado na campanha passada.

Compartilhe:

Veja também: