Destaque da vitória do Flamengo por 3 a 2 contra o Palmeiras, no domingo (19), com um gol, uma assistência e um pênalti sofrido, Pedro vive grande momento com a camisa rubro-negra. E o silêncio foi o trunfo para atacante dar a volta por cima após turbulências.
E não foi somente neste período em que foi criticado publicamente por Filipe Luís que Pedro “se calou” para voltar a balançar as redes e se tornar peça fundamental do Flamengo. Em outras crises no clube, quando chegou a ser agredido e poderia até mesmo rescindir o contrato por justa causa, o centroavante optou por silêncio e trabalho.
O atacante foi elogiado por Filipe na entrevista coletiva após a vitória sobre o Palmeiras – o técnico afirmou que se fosse o comandante da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, o convocaria para a Copa do Mundo. E a competição do ano que vem é o grande objetivo do centroavante do Fla. O desejo por participar de mais um Mundial fecha as portas para qualquer saída para o exterior.
Pedro já chegou a ter propostas de 30 milhões de euros de clubes da Premier League e Qatar no fim do ano passado. No entanto, o Rubro-Negro descartou negociar o seu artilheiro e faz jogo duro para qualquer oferta que chegue – recentemente, em um período delicado de Pedro, um outro time do Qatar o procurou, ofereceu 20 milhões de euros ao clube carioca e recebeu um “não”.
Por ter ido para a Europa jovem, em 2019, e voltado no ano seguinte para o Flamengo, os times do “Velho Continente” não enxergam esse movimento com bons olhos. Além disso, a gestão antiga da carreira do atleta não trabalharam essa volta ao cenário europeu com eficiência, fator que fez o camisa 9 perder espaço no exterior.
Até mesmo o salário, defasado no estrelado elenco rubro-negro, fez Pedro não reclamar. Com vínculo até 2027, o atacante espera a “fila” de renovações para ganhar um reajuste generoso no acordo. A tendência é de que as conversas pela assinatura sejam iniciadas ao fim da temporada.
Focado no Flamengo na busca pela segunda CONMEBOL Libertadores e pelo segundo Brasileirão, Pedro não deve mudar de ares. E segue como peça fundamental do Flamengo na busca por novas conquistas.