O presidente do Sebrae, Décio Lima, ressaltou a importância da resiliência do Brasil diante das adversidades econômicas e políticas que surgem no cenário atual. Em entrevista, ele destacou que o país não deve se deixar intimidar pelo chamado tarifaço, reforçando a confiança no potencial nacional.
“Olha, eu sou um otimista. Eu não posso imaginar que o povo brasileiro pense pequeno, num momento evidente de adversidades. O Brasil não é uma coloniazinha, o Brasil não é um país de terceiro mundo, o Brasil é uma expressão gigante da economia que alcança, inclusive, até o final do ano, sermos o oitavo, provavelmente, PIB do mundo”, afirmou Décio Lima.
De acordo com o presidente do Sebrae, a economia brasileira tem condições sólidas para enfrentar pressões externas e manter seu ritmo de crescimento.
“Portanto, não serão ameaças dessa natureza, sem qualquer justificativa, inclusive, de mercado econômico, que vai assustar o Brasil. Eu acredito que o ministro Fávaro também tem esse pensamento, junto com o presidente Lula, com o Geraldo Alckmin, que nós vamos tranquilamente superar com a grandeza dos valores econômicos e, principalmente, com a resiliência histórica do povo brasileiro.”
- Participe do Porteira Aberta Empreender: envie perguntas, sugestões e conte sua história de empreendedorismo pelo WhatsApp
Décio Lima reforçou ainda que a soberania nacional está diretamente ligada à defesa dos interesses da população.
“Nós somos uma nação soberana e nós vamos estar defendendo a pátria, porque defender a pátria é defender o povo brasileiro”, concluiu o presidente do Sebrae..