Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Defesa Civil inicia entrega de telhas às famílias atingidas por temporal em PG

Telhas estão saindo da sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos –

A Defesa Civil de Ponta Grossa começou a entregar, na manhã desta terça-feira (25), telhas às famílias afetadas pelo temporal que atingiu o Município, no fim da tarde dessa segunda-feira (24). Com o auxílio do Estado, que enviou 2,6 mil telhas à cidade, o material está sendo distribuído à população que fez a solicitação junto às autoridades competentes.

Em entrevista concedida ao Portal aRede, o secretário da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) de Ponta Grossa, Guilherme Rangel, explica que as pessoas que necessitarem de telhas podem acionar três contatos:

Secretário Guilherme Rangel conversou com o Portal aRede

Secretário Guilherme Rangel conversou com o Portal aRede |  Foto: Bernardo Rosas/aRede.

 

– Corpo de Bombeiros: 193;

– Defesa Civil: (42) 3220-1030;

– Guarda Civil Municipal (GCM): 153.

Conforme o secretário, as autoridades estão mapeando as famílias mais necessitadas e já realizando a entrega das telhas, desde a manhã desta terça-feira (25). Além disso, Guilherme relata que as regiões mais atingidas pelo temporal foram, preliminarmente, a Santa Mônica e Uvaranas. Para optimizar o trabalho, a Defesa Civil está dividindo a cidade por regiões, e com o apoio de outros órgãos, fazendo a entrega não somente de telhas, mas kits dormitório, lonas, entre outros.

AJUDA DO ESTADO

Ainda nesta terça-feira, chegarão à cidade 300 colchões e 300 kits dormitório. Os kits fornecidos pela Defesa Civil do Paraná incluem lençol, travesseiro, fronhas, cobertor e itens básicos de acomodação, destinados a garantir melhores condições de descanso às famílias afetadas.

Materiais começaram a ser entregues já na última segunda-feira (24)

Materiais começaram a ser entregues já na última segunda-feira (24) |  Foto: Bernardo Rosas/aRede.

 

Os novos materiais reforçam a operação iniciada ainda na noite de segunda-feira (24), quando um caminhão com oito paletes contendo 27 rolos de lona 4×100 – usados para cobertura emergencial das residências, além dos primeiros kits dormitório, já haviam sido enviados ao município.

Ainda não há estimativa oficial de famílias desabrigadas ou desalojadas, mas o granizo atingiu diversos bairros, incluindo Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, 31 de Março, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho, entre outros. As pedras de gelo, com cerca de 3 centímetros de diâmetro, causaram destelhamentos, danos estruturais e pontos isolados de alagamento.


Compartilhe:

Veja também: