
Bolsonaro foi levado à Superintendência da PF no Distrito Federal –
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) afirmou que recebeu com “profunda perplexidade” a notícia de que o ex-presidente foi preso na manhã deste sábado (22). A determinação de prisão preventiva partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os advogados Celso Vilardi e Paulo Amador da Cunha Bueno também afirmam que entrarão com um recurso para reverter a preventiva e citam risco à vida de Bolsonaro.
“Além disso, o estado de saúde de Jair Bolsonaro é delicado e sua prisão pode colocar sua vida em risco. A defesa vai apresentar o recurso cabível”, afirmam.
O pedido para prisão de Bolsonaro partiu da Polícia Federal (PF), alegando a convocação de uma vigília em frente à residência do ex-presidente pelo senador Flávio Bolsonaro (PL) e suposto risco de fuga.
“A prisão preventiva do ex-Presidente Jair Bolsonaro, decretada na manhã de hoje, causa profunda perplexidade, principalmente porque, conforme demonstra a cronologia dos fatos, está calcada em uma vigília de orações. A Constituição de 1988, com acerto, garante o direito de reunião a todos, em especial para garantir a liberdade religiosa”, concluiu a defesa.
Depois de ser preso, Bolsonaro foi levado à Superintendência da PF no Distrito Federal, e ficará temporariamente em uma cela especial no local.
Com informações de: Metrópoles.


