Nesta terça-feira, 8, os advogados da cabeleireira Débora dos Santos recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a condenação dela, de 14 anos de cadeia, por causa do 8 de janeiro.
+ Leia mais notícias da coluna No Ponto
A defesa apresentou embargos infringentes, em virtude de divergências no julgamento no STF. Os ministros Luiz Fux e Cristiano Zanin apresentaram votos que, em algum grau, interpelaram o entendimento do relator do processo, Alexandre de Moraes.
A alegação da defesa de Débora dos Santos


“Débora Rodrigues dos Santos é símbolo de uma condenação desproporcional”, informou a defesa da cabeleireira, no documento obtido em primeira mão pela coluna. “Seu caso tem despertado crescente atenção nacional e internacional, inclusive por vozes críticas às violações de garantias fundamentais no contexto dos julgamentos relacionados ao 8 de janeiro.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].