Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Depinus Indústria demite funcionários em Curiúva após ‘tarifaço’ dos EUA

Quase todo o faturamento da empresa vem dos Estados Unidos

Funcionários da Depinus entram em aviso prévio após tarifaço dos EUA

Funcionários da Depinus entram em aviso prévio após tarifaço dos EUA –

A empresa Depinus Indústria e Comércio de Madeiras de Pinus Ltda, sediada em Curiúva, demitiu nesta sexta-feira (1º) mais de 20 funcionários após a imposição de novas tarifas comerciais pelos Estados Unidos sobre a importação de madeira. O anúncio foi feito pelo proprietário da empresa ao Portal Curiúva.

Segundo ele, ao Portal Curiúva, o mercado americano responde por aproximadamente 90% do faturamento da empresa, o que torna o impacto das tarifas praticamente insustentável para a manutenção da operação. “Hoje fomos obrigados a dar aviso prévio a mais de 20 funcionários. Vamos manter pouco mais de 20 colaboradores para tentar buscar novos mercados e atender os 10% restantes, que incluem a França, o Caribe e uma pequena parte do mercado interno”, disse o empresário ao Portal.

Tarifas sobre importação de madeira impactam indústria paranaense

Tarifas sobre importação de madeira impactam indústria paranaense |  Foto: Divulgação

  

IMPACTO – A Depinus afirma que, caso as tarifas sejam revogadas nos próximos 20 dias, os avisos prévios serão cancelados e os trabalhadores demitidos poderão ser reintegrados. No entanto, sem a reversão das medidas, a continuidade das atividades pode se tornar inviável. Com a economia local fortemente ligada ao setor madeireiro, o corte de empregos representa um duro golpe para Curiúva e região.

A Depinus é uma das principais empregadoras do município, e a decisão pode gerar reflexos no comércio, na arrecadação e no bem-estar das famílias afetadas. A empresa agora busca alternativas de exportação para os mercados europeus e do Caribe, mas admite que a substituição da demanda americana no curto prazo é extremamente difícil.

Com informações do Portal Curiúva.


Compartilhe:

Veja também: