fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Depois de 16 anos, Texaco volta ao Brasil

Depois de 16 anos, a rede Texaco está de volta ao Brasil, por meio da distribuidora de combustíveis Ipiranga, parte do grupo Ultra. Com o relançamento da marca, a companhia busca aumentar as vendas de combustíveis aditivados no país.

+ Leia mais notícias de Economia em Oeste

O município de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), foi escolhido para receber a primeira unidade. A inauguração ocorreu na última quinta-feira, 31. A reabertura dos postos vai ocorrer posteriormente em São Paulo e no Rio de Janeiro, seguindo um novo modelo de negócio no país.

Esse novo acordo de licenciamento, assinado em maio, marca o retorno da petroleira norte-americana Chevron, dona da Texaco, ao mercado brasileiro.

Veja neste vídeo a ação da rede em Palhoça, onde donos de carros vermelhos, cor da marca, ganharam 20 litros de gasolina.

Sobre a Texaco no Brasil

A Texaco começou a operar no Brasil em setembro de 1915, por meio de decreto do então presidente da República, Wenceslau Brás, que autorizou a The Texas Company (South America) Ltda. a se instalar no país. Ao longo dos anos, a empresa fez investimentos para consolidar sua marca.

Em 1950, a rede abriu seu primeiro posto no Brasil, mas saiu do país em 2008, já com 2 mil postos em operação. A Ultra comprou todas as unidades e fez o rebranding para a marca Ipiranga.

Leia também: “Dívida pública brasileira é potencialmente explosiva, diz economista-chefe do BV”


Compartilhe:

Veja também: