Depois de 16 anos, a rede Texaco está de volta ao Brasil, por meio da distribuidora de combustíveis Ipiranga, parte do grupo Ultra. Com o relançamento da marca, a companhia busca aumentar as vendas de combustíveis aditivados no país.
+ Leia mais notícias de Economia em Oeste
O município de Palhoça, na Grande Florianópolis (SC), foi escolhido para receber a primeira unidade. A inauguração ocorreu na última quinta-feira, 31. A reabertura dos postos vai ocorrer posteriormente em São Paulo e no Rio de Janeiro, seguindo um novo modelo de negócio no país.
Esse novo acordo de licenciamento, assinado em maio, marca o retorno da petroleira norte-americana Chevron, dona da Texaco, ao mercado brasileiro.
Veja neste vídeo a ação da rede em Palhoça, onde donos de carros vermelhos, cor da marca, ganharam 20 litros de gasolina.
A marca Texaco retorna ao Brasil depois de 19 anos e inaugura seu primeiro posto de serviços do país em Palhoça, na Grande Florianópolis, com distribuição de gasolina de graça. Foram doados 20 litros de gasolina Texaco Techron aos carros vermelhos, cor da marca. pic.twitter.com/4q8yaBhZ8a
— Cris (@CrisLee99) November 2, 2024
Sobre a Texaco no Brasil
A Texaco começou a operar no Brasil em setembro de 1915, por meio de decreto do então presidente da República, Wenceslau Brás, que autorizou a The Texas Company (South America) Ltda. a se instalar no país. Ao longo dos anos, a empresa fez investimentos para consolidar sua marca.
Em 1950, a rede abriu seu primeiro posto no Brasil, mas saiu do país em 2008, já com 2 mil postos em operação. A Ultra comprou todas as unidades e fez o rebranding para a marca Ipiranga.
Leia também: “Dívida pública brasileira é potencialmente explosiva, diz economista-chefe do BV”