O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), visitou nesta quinta-feira, 14, o ex-presidente Jair Bolsonaro. O contato ocorreu mediante autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Leia também: “A farsa escancarada do 8 de janeiro”
Zucco levou carnes e outros itens para um churrasco na residência do líder liberal. Depois do almoço, ele conversou com a imprensa e comentou sobre o estado de saúde de Bolsonaro.
Zucco: “Muito soluço e saúde debilitada”
“É revoltante ver um ex-presidente da República usando tornozeleira, com muito soluço e saúde debilitada”, afirmou. O parlamentar também criticou a situação jurídica de Bolsonaro. Disse principalmente que ele está “sendo cerceado na sua liberdade, preso sem sequer ter sido condenado”.
Dia de visitar meu líder e amigo Jair Bolsonaro e prestar solidariedade a ele e a sua familia. Bolsonaro é um preso político sem condenação, sem prova e sem culpa. Na mochila, levo carvão e duas picanhas – aquelas que o descondenado, condenado por corrupção em todas as… pic.twitter.com/XAo0q5h4Gl
— Zucco (@deputadozucco) August 14, 2025
Conforme o parlamentar, a visita foi um gesto de amizade e apoio. Além disso, afirmou, foi uma oportunidade para tratar do trabalho da oposição no Congresso Nacional. Zucco acrescentou que os aliados do ex-presidente denunciam o que consideram “abusos” do ministro Alexandre de Moraes para todas as embaixadas, por meio de uma carta de denúncia internacional.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste