Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputada dos EUA, sobre ato contra Moraes e Lula: ‘Inspirador’

Nesta segunda-feira, 4, a deputada republicana María Elvira Salazar, da Flórida, dos Estados Unidos, usou as redes sociais para se manifestar sobre os atos que ocorreram no Brasil no último domingo, 3, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em publicação no X, ela classificou as ações como “inspiradoras”.

“É inspirador ver milhões de bravos brasileiros se levantando em todo o país contra a tirania de Alexandre de Moraes e a agenda socialista de Lula da Silva”, escreveu María. “Nenhum tirano de túnica preta silenciará um povo livre. A mensagem é alta e clara: o fogo da liberdade queima mais forte que o punho de ferro de qualquer ditador.”

Os protestos ocorrem em todo o Brasil. Pessoas foram às ruas em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Belém e Campo Grande. Além disso, cidades do interior, como São José do Rio Preto (SP) e Bauru (SP), também registraram manifestações.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Na Avenida Paulista, os presentes entoaram contra Lula da Silva. Além do petista, a manifestação tem como alvo o ministro Moraes, do STF. “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”, gritaram os manifestantes, que também clamaram pela anistia aos presos do 8 de janeiro.

Além de críticas a Lula, congressista comemorou sanções a Moraes

María Elvira Salazar e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Redes sociaisMaría Elvira Salazar e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Redes sociais
María Elvira Salazar e Donald Trump, presidente dos Estados Unidos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Na quarta-feira passada, 30, María Elvira Salazar comemorou as sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Também em publicação nas redes sociais, ela agradeceu ao presidente Donald Trump e ao secretário de Estado, Marco Rubio, e afirmou que a decisão atende a um pedido antigo de sua bancada.

Leia também: “O tirano do Brasil”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 280 da Revista Oeste

“Desde o primeiro dia, pedi sanções contra o juiz Alexandre de Moraes sob a Lei Global Magnitsky por suas graves violações de direitos humanos”, escreveu. “Hoje, esse pedido foi atendido. Que fique claro: uma toga não é escudo para tirania.”


Compartilhe:

Veja também: