Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Deputados do PL lideram protesto contra Moraes em Salvador

Manifestantes realizaram uma motocarreata em Salvador (BA), neste sábado, 9, pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a libertação do ex-presidente Jair Bolsonaro e a anistia dos presos do 8 de janeiro.

O ato marcou o quarto fim de semana consecutivo de protestos contra o ministro do Supremo na capital baiana. O protesto teve início no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, e seguiu até a Barra.

O deputado federal Capitão Alden e o deputado estadual Dr. Diego Castro, ambos do PL da Bahia, lideraram o ato e destacaram a importância de não desmobilizar as manifestações.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ao discursar no ato, o parlamentar criticou a iniciativa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que pode resultar na punição de parlamentares da direita pela obstrução das sessões desta semana em protesto contra a omissão da Casa.

Capitão Alden também defendeu a anistia ampla, geral e irrestrita para os presos do 8 de janeiro. De acordo com o deputado, a possibilidade de redução das penas – como propõe parte dos parlamentares no Congresso – não atende ao clamor por Justiça.

“Aquelas pessoas não cometeram crime, e o tribunal sequer deveria julgá-las, muito menos condená-las”, afirmou o deputado.

Leia mais:

Deputado citou vaza toga e ilegalidades cometidas por Moraes

O deputado ainda citou o escândalo que ficou conhecido como “vaza toga” ao ressaltar o caráter ilegal dos julgamentos.

No início desta semana, os jornalistas David Ágape, Eli Vieira e Michael Shellenberger divulgaram a segunda parte do escândalo. Mensagens obtidas por eles mostram que Moraes teria criado um tipo de tribunal paralelo para perseguir alvos específicos com base em informações de redes sociais e conversas em grupos privados.

“Não tenho dúvidas de que o processo deveria ser anulado”, afirmou Capitão Alden. “Como nós não temos poder para anular os julgamentos, devemos nos concentrar na anistia.”

Para o deputado estadual Diego Castro, “o que está acontecendo no Brasil é um cerceamento de direitos que atinge não apenas Bolsonaro, mas qualquer cidadão que ouse pensar diferente”.

“Estamos nas ruas para defender a liberdade”, afirmou o deputado em nota enviada à Revista Oeste.

Leia também: “O tirano do Brasil”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 280 da Revista Oeste


Compartilhe:

Veja também: