João Fonseca segue deixando o mundo do tênis de queixo caído. Neste domingo, foi a vez de Alejandro Davidovich Fokina fazer um enorme elogio – talvez um dos maiores até aqui. Derrotado pelo brasileiro de 19 anos na final do ATP 500 da Basileia, o espanhol simplesmente cravou que o rival vai ser o próximo Novak Djokovic do tênis.
“Quero parabenizar o João. Você jogou um tênis inacreditável hoje. Você tem um futuro brilhante! Com certeza vai ser o próximo Nole (Djokovic) para vencer o Carlos (Alcaraz) e o Jannik (Sinner). Parabéns pelo torneio, boa sorte”, disse Fokina.
Vale lembrar a história: Novak Djokovic surgiu em uma época em que Roger Federer e Rafael Nadal já dominavam completamente o tênis e venciam praticamente todos os grandes torneios.
Djoko entrou na briga, formou o maior Big 3 da história do esporte e se tornou o maior campeão da história dos Grand Slam (24 títulos).
No tênis atual, o espanhol Carlos Alcaraz (22 anos) e o italiano Jannik Sinner (24) estão despontando para ser os mais dominantes tenistas. Eles já somam 10 Grand Slams (seis do espanhol e quatro do italiano).


