O Botafogo venceu o Ceará por 2 a 0 neste domingo (19), na Arena Castelão, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chris Ramos e Jeffinho marcaram os gols da partida.
Mesmo com mais de dez desfalques, o time de Davide Ancelotti conseguiu superar as últimas duas derrotas para se manter vivo na briga pelo G-4. O Botafogo ocupa a quinta posição, com 46 pontos – seis a menos que o Mirassol, quarto colocado, que venceu o São Paulo por 3 a 0 nesse domingo.
O Ceará termina a rodada perdendo uma posição. A equipe de Léo Condé é a 13ª colocada, com 35 pontos, ficando sete pontos acima do Vitória, primeiro na zona do rebaixamento.
Como foi o jogo
O primeiro tempo de Ceará x Botafogo não premiou a melhor equipe durante os 45 minutos. Apesar de a equipe cearense ter dominado as ações, o Vozão criou poucas chances que realmente levaram perigo ao Glorioso.
Aos 38 minutos, Santi Rodríguez enfiou uma linda bola para Chris Ramos. Se infiltrando na área, o camisa 9 do Botafogo dominou, já ajeitando, e bateu de direita na saída do goleiro para abrir o placar.
Os mandantes tiveram duas oportunidades de empatar em seguida. Na oportunidade mais clara, Pedro Raul tirou Léo Linck da jogada, mas viu Marçal evitar seu gol em cima da linha. Vale destacar que, no começo do primeiro tempo, Matheus Martins foi substituído, lesionado, por Jeffinho.
O jogo recomeçou mais truncado na segunda etapa. Léo Condé colocou Vina, Rafael Ramos, Pedro Henrique e Fernando Sobral em campo, mas as mudanças não surtiram efeito. O Ceará atacou de forma muito afobada, sem capricho no terço final.
Aos 33 minutos, o roteiro se repetiu no Castelão. Depois de ver o Ceará martelar, o Glorioso ampliou o marcador. Chris Ramos acertou o travessão em cabeceio firme. No rebote, Jeffinho mostrou qualidade dando uma puxada na bola, tirando de Bruno Ferreira, e finalizando de costas para o gol.
Classificação na Série A:
-
Ceará: 13º colocado, com 35 pontos
-
Botafogo: 5º colocado, com 46 pontos