Os três primeiros episódios da nova temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder já estão disponíveis no catálogo do Prime Video
Na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, é notável todo o cuidado e respeito que os showrunners tiveram ao levar o mais famoso universo fictício de fantasia para a TV.
Porém, para não deixar nada de fora que pudesse desagradar aos fãs da obra de J. R. R. Tolkien, além de situar um novo público nessa rica narrativa, os oito episódios acabaram parecendo apenas um longo e detalhado prólogo.
Agora, após dois anos de espera, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder retorna mais confiante nos episódios de sua segunda temporada, parecendo ter, finalmente, encontrado o seu tom, e apresentando uma trama destemida, ainda mais épica e sem medo de mostrar a que veio.
Traições e manipulações marcam os novos episódios
Os capítulos inéditos têm uma urgência que faltava ao ano anterior, ainda que todas suas tramas paralelas sejam difíceis de ser manejadas e algumas delas sejam menos desenvolvidas e contribuam pouco para a história avançar.
Os enredos se tornaram mais equilibrados e receberam uma divisão melhor dentro de cada episódio, expandindo seu universo e criando uma conexão mais forte entre o público e os personagens.
Na temporada anterior, era difícil se aprofundar nas histórias dos personagens, considerando a quantidade deles, espalhados por diferentes núcleos, mas o segundo ano permite que o espectador construa afinidade e se apague, reagindo às tragédias e traições presentes nos novos episódios. E traição é um dos temas centrais da nova temporrada.
Logo no primeiro episódio, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder entrega o mistério envolvendo o passado de um personagem, a nova ameaça que ele representa e quais serão seus próximos passos. Enquanto a primeira temporada focou nos esforços para manter a luz e a vida na Terra Média, o novo ano não consegue fugir da escuridão que o vilão representa, agora que a identidade de Sauron (Charlie Vickers) foi revelada.
Após se disfarçar como o rei exilado HalBrand, o vilão assume o posto de protagonista e mostra que sua lábia, capaz de enganar até mesmo Galadriel (Morfydd Clark), será sua maior aliada para conquistar a Terra Média. A cada episódio, ele se mostra mais manipulador, sádico e incessável.
A magia da Terra Média
Já na parte técnica, O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder segue deslumbrante e é difícil desviar o olhar da tela diante da construção desse universo. A direção de arte, a fotografia e a trilha sonora se destacam por serem fundamentais para enriquecer a narrativa de fantasia.
Apesar de ainda não ter atingido todo seu potencial nesses três primeiros episódios, a segunda temporada da série já deixa claro a sua ambição e determinação de se tornar uma das maiores produções da história da TV, batendo grandes produções como Game of Thrones e a sua derivada, A Casa do Dragão.
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men ’97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Garotos Detetives Mortos
- Eric
- Pedaço de Mim
- Vidas Bandidas