O universo do personagem psicopata Dexter ganha expansão com a estreia de Dexter: Ressurreição, no Paramount+. Disponível no serviço de streaming, a mais nova série funciona como sequência direta aos acontecimentos vistos em Dexter: New Blood.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Os dois capítulos iniciais do spin-off foram disponibilizados ao público na última sexta-feira 11. Marcou, assim, o início da nova fase da franquia na plataforma.


O ator Michael C. Hall retorna como protagonista. Na mais nova produção, ele segue com a companhia de nomes conhecidos, como David Zayas, que volta a interpretar o detetive Angel Batista. Os atores Jack Alcott, James Remar, John Lithgow, Jimmy Smits e David Magidoff também revivem seus personagens das histórias anteriores: Harrison Morgan, Harry Morgan, Arthur Mitchel, Miguel Prado e Teddy Reed, respectivamente.
Uma Thurman está em Dexter: Ressurreição
O elenco ganha reforço com a chegada de Krysten Ritter, Neil Patrick Harris, Ntare Guma Mbaho Mwine, Kadia Saraf, Dominic Fumusa, David Dastmalchian, Steve Schirripa, Eric Stonestreet e Emilia Suárez. Eles trazem novos personagens à trama e ampliam o universo da série.
Entre os destaques, Peter Dinklage, conhecido por Game of Thrones, interpreta Leon Prater, um bilionário que aparenta generosidade, mas oculta um lado obscuro. A atriz Uma Thurman participa como Charley, chefe de segurança do empresário, descrita como ex-agente de operações especiais e braço direito de Prater.


Ressurreição é a terceira série do que se transformou em uma franquia. A primeira, que leva apenas o nome do protagonista, ficou no ar durante oito temporadas, de 2006 a 2013. Depois, o personagem Dexter voltou em 2021, com New Blood — e que contou com apenas uma temporada.
A franquia, contudo, teve origem fora da telinha. A série teve como inspiração o livro Dexter, a mão esquerda de Deus, escrito por Jeff Lindsay. A obra foi lançada em 2004.

