Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Di Maria marca, garante Rosário Central na Libertadores de 2026 e se emociona: ‘Me senti como uma criança’

Ángel Di María segue fazendo história após o seu retorno ao Rosario Central. Aos 37 anos, o astro do futebol mundial marcou, de pênalti, na vitória por 1 a 0 contra o Sarmiento de Junín, na última sexta-feira (24), em partida atrasada da 7ª rodada do Torneio Clausura, e deu aos “Canallas” a vaga na CONMEBOL Libertadores de 2026.

A partida havia começado no último dia 30 de agosto, mas precisou ser interrompida por conta de condições climáticas locais. Restavam ainda 45 minutos para serem disputados, que foram jogados em dois tempos, um de 23 e outro de 22 minutos. O gol salvador saiu na reta final da segunda etapa.

O Rosario Central é o primeiro colocado na classificação anual, com 11 pontos à frente do Riestra, tendo apenas nove pontos para serem disputados. Desta forma, os “Canallas” não podem mais ser alcançados.

Logo após a partida, Di María se mostrou emocionado com o que aconteceu. “Voltei para isso, de ter a chance de jogar a Libertadores. Agradeço aos meus companheiros que marcaram 35 pontos no semestre passado e deram tudo pela camisa (Rosário). Me sinto como uma criança; eles me fazem sentir como uma criança”.

“Eles me fizeram sentir como um deles desde o dia em que cheguei. Às vezes é difícil quando você vem de fora depois de tanto tempo, mas eles me fizeram sentir muito bem desde o primeiro dia”, disse o craque.

Compartilhe:

Veja também: