Com apenas um gol marcado desde a volta do Mundial de Clubes, Pablo Vegetti ampliou a sua “seca” no Vasco no empate em 0 a 0 com o CSA, nesta quarta-feira (30), na Copa do Brasil. Ainda assim, o técnico Fernando Diniz reforçou confiança no camisa 99.
Em coletiva após a partida em Maceió, o comandante cruz-maltino disse que não vê a saída do argentino do time como uma “solução” no momento, admitindo que também tem um “plano B” para o ataque do clube carioca.
“A gente tem plano B, mas acho que o plano principal é recuperar o Vegetti na questão de colocar a bola para dentro. A característica principal dele como jogador é fazer gol. Hoje, ele está jogando em um time até diferente das últimas temporadas, que cria muito. Eu acredito muito no potencial dele. Tirando a questão de que ele não conseguiu fazer gols nos últimos jogos – ou pelo menos na quantidade que gostaríamos – ele é um jogador que contribui em todas as fases do jogo, na marcação, movimentação, bola aérea defensiva, ele não é só um atacante que vai fazer o gol”, disse.
“É um jogador que tem muito a minha confiança. Agora, plano B a gente tem. O GB a gente preparou para ser esse reserva imediato, daqui a pouco está voltando (de lesão), e a gente pode variar também, jogar com um falso 9, não tem nenhum problema. Mas o Vegetti é um jogador que a gente tem muita confiança. No caso do Vegetti, ele precisa mais de confiança do que tirar ele do time, não é isso que eu percebo nesse momento, não faz parte da solução”, finalizou.
Apesar da má fase, Vegetti é o artilheiro isolado do Vasco na temporada, com 20 gols em 37 jogos. Nas últimas seis partidas, porém, o argentino só marcou contra o Independiente del Valle, em São Januário, nos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana.