Técnico do Vasco, Fernando Diniz saiu nervoso após a derrota cruzmaltina por 3 a 1 para o Juventude neste sábado (8), em São Januário, e lamentou pela equipe ter ‘entregado’ o resultado.
Após sequência positiva de quatro vitórias, o time de Diniz chegou agora à terceira derrota consecutiva.
“Temos que ficar triste porque o torcedor do Vasco merece mais. O futebol é assim, é muito rápido. Contra o São Paulo jogamos bem, mas precisávamos vencer. Contra o Botafogo a gente foi muito mal, uma partida que faltou muita coisa. Hoje jogamos bem até tomar o primeiro gol, com 37 minutos do primeiro tempo. Duas falhas, dois gols totalmente evitáveis”, iniciou o treinador em entrevista coletiva.
“Depois que o resultado acontece as narrativas ficam facilitadas. Se tivesse uma leitura exata, não tínhamos saído ganhando. Só se tivesse contando que íamos entregar dois gols”, esbravejou Diniz, que continuou o desabafo:
“Tanto o São Paulo quanto o Juventude tivemos o domínio do jogo. O Juventude não fez força, entregamos o resultado, assim como foi com o São Paulo. Com o São Paulo cedemos um escanteio que não precisava e no escanteio cedemos o pênalti. Não podemos ceder os gols que temos cedido. Entregamos os resultados para os adversários“, lamentou.
Bate-boca com repórter
Ao ter o trabalho questionado, Diniz rebateu e criticou a busca por likes nas redes sociais com polêmicas.
“Suas coletivas são muito boas, mas não vemos muitas mudanças dentro de campo. O estilo de jogo é quase o mesmo, as atitudes de alguns jogadores também, não conseguimos ver uma variação. Nos próximos jogos, depois de três derrotas consecutivas no Rio e com o mesmo diagnóstico, haverá mudança?”, questionou o repórter.
“Você não está prestando atenção nas coletivas. Eu posso não conseguir, mas eu não vou pelo fácil, pelo like. Eu quis estar aqui no Vasco e vou fazer de tudo para entregar a vitória para a torcida. Não tem essa coisinha bobinha, não é fácil. Eu tenho um respeito gigante pela torcida do Vasco, eu qero ser parte da reconstrução do Vasco. É dolorido vir aqui”, respondeu Diniz.
“Não vou ficar expondo jogador, eu cobro muito deles, eles trabalham muito, é um dos times que mais treinam. Temos que saber ser criticados, é o que merecemos. Estamos aqui em prol do Vasco. Vamos tentar melhorar para o jogo do Grêmio, garantias não temos, mas vamos buscar mudança nos resultados. Uma time que é bom não fica ruim de uma semana para outra, temos que saber corrigir”, finalizou o técnico vascaíno.


