Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diniz já elegeu melhor Palmeiras de Abel e alertou para Libertadores: ‘Mais perto de perder do que ganhar’

Há sete partidas sem saber o que é perder na temporada, o Vasco de Fernando Diniz tem uma dura parada contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela rodada 26 do Campeonato Brasileiro. O confronto entre os dois times acontece nesta quarta-feira (1°), às 19h (de Brasília).

Esta será a sexta vez que Diniz terá a oportunidade de enfrentar Abel Ferreira, treinador do Palmeiras desde novembro de 2020. Antes disso, o atual comandante vascaíno encarou o português cinco vezes quando ainda estava no Fluminense e uma na curta passagem pelo Cruzeiro.

Ao todo, Diniz venceu Abel apenas uma vez, com outros dois empates e duas derrotas. Um desempenho que, por mais que seja negativo, mostra a força do trabalho do palmeirense, de quem Diniz já se declarou um admirador no passado.

Em 2022, durante a campanha que terminou no título do Brasileirão, Diniz fez uma breve análise de como era enfrentar aquele Palmeiras, na sua visão a melhor equipe montada por Abel, mesmo que os títulos da CONMEBOL Libertadores tenham acontecido em 2020 e 2021.

“Time do Palmeiras parte de uma consistência defensiva para depois fazer suas coisas no ataque. O Palmeiras é o time mais consistente. E falo mais: esse Palmeiras vai ser o menos vencedor, mas é o melhor Palmeiras do período do Abel”, disse Diniz em entrevista ao SporTV.

“O erro maior aí, do Palmeiras e do futebol brasileiro, é que o Abel não ficou por que eles viram que ele era bom, ele ficou por que ele ganhou. E ele é bom, por isso ele ganhou. Aquelas duas Libertadores (2020 e 2021), ele teve muito mais chance de perder do que de ganhar”.

“A primeira, na semifinal contra o River (Plate), passou muito perto da eliminação. E depois, contra o Atlético-MG, também, o Hulk perdeu pênalti, e o Atlético-MG na soma jogou melhor. Mas, no Brasil, temos que distinguir mais quem é bom do que aquele que ganha”, analisou o então técnico do Fluminense na época.

Naquele ano, o Palmeiras terminou o Brasileirão com o título após uma campanha bastante sólida. O time somou 81 pontos em 38 partidas, com 23 vitórias, oito empates e apenas três derrotas.

Em toda a sua passagem pelo Palmeiras, Abel Ferreira soma dez títulos desde 2020: três Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), duas edições de Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: