Todos já sabem que a icônica Dionne Warwick, uma das vozes mais marcantes da história da música e prima de Whitney Houston, não suporta a crescente superficialidade da indústria musical contemporânea, onde o talento parece ter perdido sua importância. A veterana do R&B dedicou décadas de trabalho duro para construir sua carreira musical, então não é de se surpreender que ela não tolera nenhuma bobagem usada atualmente para chegar no topo das paradas.
No último sábado (28), a cantora foi convidada para um segmento da rádio estadunidense NPR chamado “Nobody Asked for This (But I’m Gonna Tell You Anyhow)”, no qual ela avaliou várias músicas populares e atuais, dando suas justificativas e uma pontuação entre 1 e 5. A avaliação começou com “Good Luck, Babe!” de Chappell Roan, que Dionne destacou ter “quase uma sensação de ABBA” e deu nota 4,5. “Ela tem seu próprio estilo. Isso é maravilhoso”, completou.
A outra princesa em ascensão do Pop atual, Sabrina Carpenter, também recebeu a nota 4,5 de 5 por “Please, Please, Please”. Já o seu maior sucesso, “Espresso”, não atingiu a régua da veterana. Ao ser perguntada sobre a marcante frase “I’m working late ‘cause I’m a singer” (Estou trabalhando até tarde porque sou cantora), Dionne desviou o olhar e balançou a cabeça. “Isso não tem nada a ver comigo”, brincou a cantora.
Apesar das críticas de Warwick, o disco “Short N’ Sweet” de Sabrina foi certificado como Platina pela Recording Industry Association of America apenas 1 mês após seu lançamento. Isso significa que o álbum de 12 faixas movimentou mais de 1 milhão de unidades, tornando-se o primeiro álbum da cantora a receber a certificação.
Anteriormente, a cantora de 25 anos alcançou o status de platina com seu hit número 1 da Billboard Hot 100, “Please Please Please”, a faixa favorita de Dionne Warwick, e também com o single “Espresso”, o single que a veterana já não gostou tanto. Seu quinto álbum de estúdio, “Emails I Can’t Send” (2022), foi certificado como Ouro em março deste ano.
Veja o anúncio da RIAA abaixo:
Veja também:
DIONNE WARWICK DESMASCARA A INDÚSTRIA MUSICAL ATUAL
CYNDI LAUPER ELOGIA ARTISTA POR USAR ARTE PERFORMÁTICA NO VMA
Descontos especiais para distribuidores