Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

diplomacia que Trump agiu contra a censura e a perseguição

O subsecretário de Estado dos Estados Unidos (EUA) para Diplomacia Pública e Assuntos Públicos, Darren Beattie, afirmou nesta terça-feira, 30, que as sanções que o governo norte-americano impôs ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), “deixam claro que o presidente Trump leva a sério o complexo de censura e perseguição no Brasil”.

“Aqueles que foram cúmplices das violações de direitos humanos de Moraes devem tomar nota”, escreveu Beattie em sua conta oficial no Twitter/X. A manifestação ocorre no mesmo dia em que o Bureau of Western Hemisphere Affairs, órgão com vínculo ao Departamento de Estado dos EUA, anunciou que está tomando medidas contra Moraes no âmbito do programa de sanções Global Magnitsky.

YouTube videoYouTube video

A legislação norte-americana permite punir autoridades estrangeiras acusadas de corrupção ou violação de direitos humanos. Nomeado por Donald Trump em 2025, Beattie comanda interinamente a diplomacia pública dos Estados Unidos. Ele é responsável pela comunicação internacional do governo norte-americano e supervisiona as políticas de intercâmbio cultural e narrativas estratégicas no exterior. 

Até o momento, não houve manifestação oficial por parte do governo brasileiro ou do ministro Alexandre de Moraes.

+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste


Compartilhe:

Veja também: