A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na última quinta-feira (6), complicou ainda mais o Santos na tabela do Brasileirão. Nos bastidores, paira no momento a incerteza sobre a permanência de Neymar no Alvinegro em 2026, caso o temido rebaixamento para a Série B aconteça.
Segundo fontes ouvidas pela ESPN, a reta final do Campeonato Brasileiro vai “definir o futuro” do astro na Vila Belmiro.
Caso o Peixe consiga se manter na Série A, o cenário mais provável é o de renovação e sequência de Ney na equipe da Baixada.
No entanto, a diretoria santista entende que seria “inviável” segurar o atacante na Série B, principalmende devido à redução drástica de receitas anuais da equipe.
Fontes da reportagem salientaram, portanto, que, em caso de rebaixamento, Neymar não deve ficar no Santos, buscando um novo desafio em 2026.
No momento, o Peixe está em 17º lugar da tabela, com 33 pontos, e abre a zona da degola.
O clube volta a campo neste domingo (9), contra o vice-líder Flamengo, no Maracanã, precisando somar pontos com urgência para fugir do Z-4.
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda contará com o retorno de Ney, que vinha treinando normalmente no decorrer da semana.
Contra o Palmeiras, porém, ele acabou poupado por decisão conjunta do DM santista e de seu estafe, que avaliaram que ele corria risco de lesão se jogasse no gramado sintético do Allianz Parque.
Assista ao Fala a Fonte no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!


