A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 34º dia nesta quarta-feira (18).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN):
Tramonte
Pela manhã, Mauro Tramonte (Republicanos) visitou a sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), onde ouviu demandas do setor e prometeu melhorias.
Segundo ele, os problemas no setor “são muitos”. “E viemos aqui para ouvir e trazer propostas para o comércio”.
Engler
Bruno Engler (PL) caminhou pelas ruas do bairro Floresta, na região leste de Belo Horizonte. Ele criticou o plano de mobilidade urbana do município.
“Com o uso de ferramentas de inteligência artificial, é possível identificar os gargalos do trânsito e melhorar o fluxo nos sinais. Nosso sistema de gestão de trânsito é ultrapassado, mas vamos mudar essa realidade’’, afirmou.
Fuad
Candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD) visitou as obras de contenção de encostas no bairro Mariano de Abreu, na região leste da capital, e defendeu a atuação da prefeitura em áreas de risco.
‘’O trabalho de proteção de encostas nas regiões mais necessitadas é permanente. Está tudo pronto? Não. Mas o que está pronto está bem feito’’, disse o atual prefeito.
Duda
Em ato no centro de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT) distribuiu mudas de plantas pela região.
“Em vez de distribuirmos papel, cartazes que poluem o meio ambiente e deixam a cidade mais feia, nós estamos colocando árvores, que após as eleições serão plantadas para suprir a quantidade de árvores que morreram nos últimos incêndios’’, ressaltou a candidata.
Correia
Acompanhado pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, o candidato Rogério Correia (PT) participou de um ato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
“A saúde nos preocupa muito. Ela é sempre um assunto que é prioridade. Nós vamos ter um SUS cada vez melhor em Belo Horizonte. É o compromisso que tenho com o nosso povo”, disse.
Viana
À tarde, Carlos Viana (Podemos) se reuniu com o Movimento Luta Pró-Creche. Durante o encontro, ele prometeu aumentar o número de vagas para a educação infantil.
“A minha ideia é, já no segundo mês de governo, oferecer um aumento de 30 a 50% no número de vagas disponíveis nas creches para atender às mães que trabalham”, explicou.
Azevedo
Em reunião com líderes de sindicatos ligados à indústria da construção civil, Gabriel Azevedo (MDB) defendeu a construção de prédios residenciais no centro da cidade e próximos às estações de metrô e de ônibus.
“Em qualquer lugar do planeta, uma estação de metrô é rodeada de alta densidade. Muita gente morando. Porque, a partir do momento em que você vive num prédio residencial na porta de um metrô, você tem a liberdade de não precisar de carro para ir trabalhar”, explicou.
Indira
Indira Xavier (UP) conversou sobre assistência estudantil com alunos de uma universidade privada.
Lourdes
Durante a tarde, Lourdes Francisco (PCO) esteve com líderes do Movimento de Luta Pró-Creches.
Wanderson
O candidato Wanderson Rocha (PSTU) participou de uma reunião com trabalhadores terceirizados de escolas e concedeu entrevista a um jornal.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?