Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Dizem que sou melhor que Haaland’: quem é o 9 de R$ 538 milhões do United

Contratado a peso de ouro pelo Manchester United, o esloveno Benjamin Sesko estreia na Premier League neste domingo (17), às 12h30 (de Brasília), com transmissão AO VIVO do Disney+, em duelo contra o Arsenal, em Old Trafford.

Promessa de 22 anos, Sesko vem do RB Leipzig, onde se destacou ao longo da última Bundesliga. Ao todo, o centroavante fez 21 gols em 45 jogos pela equipe alemã, desempenho que fez os Red Devils pagarem a bagatela de 85 milhões de euros (cerca de R$ 538 milhões), incluindo bonificações por metas.

(Conteúdo patrocinado por Novibet, Claro, Ford e C6 Bank)

Nascido na Eslovênia em 2003, Sesko tem 1,95m de altura, é centroavante, goleador e inevitavelmente comparado ao agora rival de cidade Erling Haaland, já consolidado goleador do Manchester City. E uma coisa o esloveno tem de sobra: personalidade. Se muitos poderiam fugir da comparação e ver ‘peso’ nisso, para Sesko é o oposto.

“Essas comparações me motivam e me dão energia. Não representam pressão. Eu vou ouvir e aprender para poder ser ainda melhor que ele. Meus colegas dizem que somos muito parecidos, principalmente na velocidade. A maioria até fala que eu sou melhor do que ele!“, afirmou Sesko ao ser questionado sobre as comparações com o norueguês.

Antes do United e do RB Leipzig, o atacante de apenas 22 anos jogou no futebol da Áustria, surgindo no RB Salzburg e tendo passagem por empréstimo no modesto Liefering antes de seguir para a Bundesliga e hoje chegar à Premier League.

Haaland, além de rival, é uma inspiração clara para o esloveno, que já pediu para trocar camisa com o norueguês do City.

“Ele é um jogador incrível, tenho muito respeito por ele e costumo assistir a muitos vídeos dele no YouTube”, afirmou Sesko após duelo contra Haaland em 2022. “Fiquei muito feliz por receber a camisa do Haaland. Quero guardá-la na minha coleção. Ele também disse ‘boa partida’, e isso me deixou muito contente”, completou.

Na ocasião, os dois atacantes marcaram, e Sesko levou a melhor, ao decidir a vitória da Eslovênia sobre a Noruega nos minutos finais, pela Uefa Nations League.

No Dérbi de Manchester, Sesko e Haaland podem se reencontrar e fazer o “tira-teima” do confronto pelas seleções. O clássico válido pela Premier League está marcado pela 4ª rodada, em 14 de setembro, no Etihad Stadium.

Recém-iniciada, a Premier League tem transmissão AO VIVO no Disney+, com oportunidades para Sesko mostrar a que veio e, quem sabe, honrar as comparações ou até mesmo superar Haaland, agora rival na cidade.

Compartilhe:

Veja também: