O ATP Finals sofreu uma baixa de peso. Neste sábado (8), o sérvio Novak Djokovic anunciou que não vai disputar o torneio em Turim por conta de uma lesão. O italiano Lorenzo Musetti será o substituto.
A decisão foi tomada pelo sérvio horas depois de conquistar o ATP 250 de Atenas, vencendo o próprio Musetti, por 2 sets a 1, na final.
Em seu Instagram, Djokovic disse que estava ansioso para disputar o torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e ficou triste com a decisão que precisou tomar.
“Eu estava realmente ansioso para competir em Turim e dar o meu melhor, mas após a final de hoje em Atenas, estou triste em compartilhar que preciso me retirar devido a uma lesão em andamento. Sinto muito aos fãs que estavam esperando para me ver jogar – o apoio de vocês significa muito. Desejo a todos os jogadores um torneio incrível, e mal posso esperar para voltar à quadra com todos vocês em breve”, escreveu o sérvio.
Maior campeão da história do ATP Finals, com sete títulos, Djokovic é o número 5 do ranking e estava no grupo de Carlos Alcaraz, Taylor Fritz e Alex de Minaur. Agora, a chave vai ter Lorenzo Musetti, que é o nono colocado.
O outro grupo tem Jannik Sinner, Alexander Zverev, Ben Shelton e Félix Auger-Aliassime.
Com transmissão ao vivo do Disney+, o torneio começa neste domingo (9), com duas partidas: Carlos Alcaraz x De Minaur e Zverev x Shelton.


