Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Djokovic diz que João Fonseca tem ‘potencial para ser próximo campeão’

João Fonseca ainda está em seu início de carreira, mas já conquistou títulos importantes da ATP, bateu adversários de peso e entrou no top 50 do ranking mundial. O desempenho do jovem de 19 anos chamou a atenção até de Novak Djokovic, maior campeão de Grand Slams da história no tênis masculino, com 24 troféus.

Antes de estrear no US Open, o sérvio rasgou elogios ao brasileiro, mas fez questão de lembrar que é preciso paciência para que Fonseca amadureça no circuito.

“Fonseca é um cara legal, muito gente boa. E também um ótimo jogador de tênis. O jogo que ele tem, mesmo sendo jovem, e a maturidade que já mostrou são impressionantes. Mas às vezes as pessoas acham que, só porque ele venceu torneios importantes neste ano e ganhou de grandes adversários, já vai entrar no top 5 e lutar por Grand Slams. Pode acontecer, claro, mas é natural oscilar entre altos e baixos. Existe muita expectativa, e isso ele vai ter que aprender a lidar, entender e usar como vantagem no futuro”, avaliou Djokovic.

O sérvio destacou ainda que vê em Fonseca a chance de o Brasil voltar a ter um nome de destaque no circuito, algo que não acontece desde os tempos de Gustavo Kuerten: “Ele tem tempo de sobra. Sei que o Brasil está muito animado com ele, e eu também. É uma promessa vinda de um grande país, que aguarda desde Guga. Ele tem todo o potencial para ser o próximo campeão, mas é preciso dar tempo a ele, um pouco de paciência.”

Durante a entrevista, Djokovic também deixou claro que ainda não pensa em parar. Aos 38 anos, ele estreia no US Open contra o jovem americano Learner Tien, também considerado promessa da nova geração, assim como Fonseca.

“Não acho que esse será meu último Grand Slam, meu último US Open. Quero jogar mais, mas nunca se sabe. Não faço planos de longo prazo. Sempre adorei disputar os Grand Slams e esse ainda é meu principal objetivo. Preciso evitar lesões, porque quando estou saudável sinto que posso competir de igual para igual com os melhores. Já vivi momentos maravilhosos aqui, ganhei quatro vezes e joguei dez finais. Depois de 20 anos, ainda estou aqui, no Arthur Ashe, que sempre adorei”, disse o sérvio.

O US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, começa neste domingo (24), e terá cobertura completa do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: