Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Djokovic volta a sofrer com lesão, cai para nº 204 da ATP e é eliminado na semifinal do Masters de Xangai

A zebra passeou pelas quadras nas semifinais do Masters 1000 de Xangai. Favorito ao título, Novak Djokovic foi derrotado neste sábado (11) por Valentin Vacherot, tenista de Mônaco e atual nº 204 no ranking da ATP, e está fora da decisão na China.

O sérvio foi superado por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Segundo dados do portal Opta, o monegasco de 26 anos é o tenista com a posição mais baixa do ranking desde 1990 a alcançar uma decisão de Masters 1000.

“Isso é real? Não sei”, brincou Vacherot, que chegou à primeira decisão deste tipo de torneio na carreira, na entrevista após eliminar o maior vencedor de Grand Slams na história do tênis. “Ter Novak do outro lado da quadra foi, antes de tudo, uma experiência inacreditável”.

O adversário na decisão do Masters de Xangai sairá do confronto entre Daniil Medvedev e Arthur Rinderknech, que é primo de Valentin Vacherot.

A eliminação no Masters de Xangai encerra uma semana problemática para Djokovic, de 38 anos, que voltou a sofrer durante a partida com uma lesão no quadril.

O sérvio precisou recorrer ao tempo médico após ficar atrás no placar por 4 a 3 no primeiro set. O ex-número 1 da ATP conquistou apenas um ponto nos dois games seguintes.

Compartilhe:

Veja também: