“Só a vitória interessa”. Esse é o lema para Fluminense e Corinthians, rivais que se enfrentam neste sábado (17), às 21h (de Brasília), no Maracanã, em jogo pela 23ª rodada do Brasileirão. Ameaçados pela zona de rebaixamento, os times tentam concentrar as atenções no torneio nacional antes de decisões por CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana, respectivamente.
Mas para além do confronto, a partida deste fim de semana marcará o reencontro de Wesley com o rival contra o qual viveu sua melhor atuação com a camisa alvinegra.
Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 no confronto pelo 1º turno, sendo um deles um golaço ainda apontado como um dos mais bonitos da competição, o atacante corintiano revê o time das Laranjeiras em um momento de baixa.
Badalado após a tarde de ouro na Neo Química Arena, quando viu o drible desconcertante em Felipe Melo antes de estufar as redes do goleiro Fábio rodar o mundo nas redes sociais, Wesley entrou no radar do futebol europeu e teve seu nome ligado a times como Nottingham Forest, West Ham, Fulham, Fenerbahçe, Roma, Napoli, entre outros.
O interesse fez com que o Corinthians, dono de 70% dos direitos econômicos, sonhasse com uma bolada na casa dos 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 180 milhões) pela joia. A oscilação do camisa 36 em campo, no entanto, minaram essa expectativa.
Wesley foi relacionado para 26 partidas desde a atuação de gala contra o Fluminense e, desde então, marcou um gol e deu outras duas assistências.
Além de perder a condição de titular absoluto na equipe desde a saída do técnico português António Oliveira, o atacante ainda ficou apenas no banco de reservas nas partidas contra Grêmio (Copa do Brasil) e Red Bull Bragantino (Sul-Americana), tendo atuado 25 minutos nos últimos três jogos da equipe, agora comandada pelo argentino Ramón Díaz.
O momento agudo de baixa do atacante coincidiu ainda com a chegada de Talles Magno, que passou a atuar pela ala esquerda do ataque e marcou dois gols em dois jogos desde a estreia.
“Campeonato é longo, temos três torneios e tem que estar bem e 100% para quando a equipe precisar”, disse Ramón Díaz após a partida sobre o Red Bull Bragantino ao ser questionado a respeito da ausência de Wesley na equipe.
“Não quero que responda a Ramón, que responda ao clube e aos torcedores que exigem que joguem bem, tenha entrega e resultado. Isso é no que estamos trabalhando”.
O contrato com o clube é válido até agosto de 2027. Na temporada atual, o garoto possui 44 jogos (34 como titular), com cinco gols e três assistências.