Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Do ‘projeto Tchoca’ ao sucesso com Pedro Raul: como Ceará e Corinthians estreitaram laços

Pressionado pela derrota amarga na Neo Química Arena para o Red Bull Bragantino no fim de semana, o Corinthians abre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando recuperar fora de casa os pontos desperdiçados. A missão, no entanto, será encarar um rival embalado: o Ceará.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, com bola rolando a partir de 19h30 (de Brasília).

Para além de um duelo direto na classificação, com cearenses e paulistas separados por dois pontos na tabela, o jogo colocará também frente a frente dois clubes que estreitaram lanços comerciais nos últimos anos, principalmente sob as gestões dos executivos Lucas Drubscky e Fabinho Soldado.

O caso de maior sucesso é o empréstimo do centroavante Pedro Raul, que perdeu espaço no elenco corintiano no início da temporada e chegou ao Vozão por empréstimo para retomar o faro de gol.

Cedido ao Ceará em março, o atacante já anotou 12 gols e uma assistência em 23 partidas.

“Essa vinda dele [Pedro Raul] começa na virada do ano quando, eu estava conversando com o Fabinho Soldado, um cara que eu tenho uma relação fantástica. Inclusive já está criando essa pecha, de jogador que vai do Corinthians para o Ceará vai bem pra caramba”, brincou Lucas Drubscky em entrevista ao Charla Podcast, citando o sucesso da parceria recente entre os clubes.

Além do empréstimo de Pedro Raul, o Timão cedeu em 2024 o zagueiro João Pedro Tchoca ao Vozão.

O desempenho do defensor revelado nas categorias base animou tanto a direção que passou a ser chamado nos bastidores do clube de “Projeto Tchoca”, justamente pela possibilidade de dar rodagem aos garotos do Terrão que teriam pouco espaço no elenco.

O zagueiro, inclusive, foi um dos destaques do Ceará na campanha da Série B que terminou com o retorno do clube à elite do Brasileirão.

“No ano passado o João Pedro Tchoca foi um zagueiro que fechou o ano do acesso conosco, terminou o ano jogando. O Matheus Araújo, que está conosco, Pedro Henrique, o Pedro Raul. Está virando propaganda. E bom para o Corinthians. O Tchoca veio e ‘virou jogador’ com a oportunidades que a gente teve e hoje virou um cara com muito mais relevância para ser usado no Corinthians. O próprio Pedro Raul, que é um ativo do Corinthians e está ajudando a gente. E a gente colocando um ativo para ‘rodar’ da maneira como se deve”.

Emprestado pelo Corinthians ao Ceará até dezembro, Pedro Raul tem contrato com o clube do Parque São Jorge até 2028. Suspenso pelo cartão amarelo sofrido diante do Fortaleza, no entanto, o centroavante é desfalque certo diante da antiga equipe.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: