A torcida do Corinthians conta as horas para a possível estreia de Memphis Depay. A expectativa é de que o atacante vá a campo pela primeira vez pelo clube neste sábado (21), na Neo Química Arena, diante do Atlético-GO. O duelo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, já tem ingressos esgotados desde a tarde da última quinta-feira.
Segundo apurou a ESPN, o clube trabalha com todos os detalhes dentro e fora de campo para o início da passagem do camisa 94.
Mesmo fisicamente bem avaliado após uma semana de treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava e sob a preparação dos profissionais do clube, a tendência é de que o atacante não esteja em campo por mais de 45 minutos.
Ainda está em aberto se iniciando entre os titulares ou vindo do banco de reservas no segundo tempo.
A decisão deve ser tomada durante o treinamento marcado para esta sexta-feira, quando é esperado que Ramón Díaz e o filho Emiliano recebam outros dados da preparação física sobre a condição de Memphis Depay.
A última partida do holandês aconteceu em 10 de julho, quando jogou pela Holanda contra a Inglaterra, pela semifinal da Eurocopa.
Enquanto a comissão técnica decidirá o melhor cenário para ter o atacante em campo, o clube já tem avançado o planejamento para promover a imagem do jogador fora dos gramados.
O Corinthians comercializará antes da partida deste sábado as primeiras faixinhas de cabeça, que se tornaram marca de Depay desde o desembarque no Brasil, além de copos temáticos na Neo Química Arena. A informação foi antecipada pelo jornalista Marco Bello e confirmada pela ESPN.
Como a reportagem detalhou no último dia 13, o item já era um pedido dos torcedores ao marketing alvinegro desde o anuncio da contratação.
Superintendente de marketing detalha impacto de Depay no Corinthians: ‘Ele é o cara do videogame’
Em entrevista à ESPN, Vinicius Manfredi falou sobre a contratação de Memphis Depay pelo Corinthians
Após vivenciar o primeiro impacto da ‘Memphismania’, o Corinthians trabalhará agora para avançar em relação ao “produto” Depay dentro e fora do Brasil.
“A gente trabalha em duas agendas: como continuar explorando no curto prazo e, no médio, com mais estratégia. Como trabalhar mais nacionalmente e até internacionalmente no momento que entender que tem a estrutura pronta. Tem muita coisa a ser feita. Torcedores dando ideias nas redes sociais, todos querendo comprar a faixinha”, disse Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians, à ESPN, citando a disposição do novo reforço em atuar ao lado do clube na elaboração de ideias.
“Temos que entender todo o potencial. Ele parece ser interessado em desenvolver junto os materiais. A parte criativa, de design, de cultura, com música. Permite a gente cruzar territórios importantes e que potencializam ações. Futebol, cultura, arte. Tem muita agenda que dá para explorar em conteúdo, comercial, vai atrair marcas. Aumenta como um todo o potencial do clube como plataforma de patrocínio”.