O documentário The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath (O Juiz Falso: A História de uma Nação nas Mãos de um Psicopata) ganhou novo trailer. Produzido pelo jornalista português Sérgio Tavares, o material denuncia decisões consideradas autoritárias do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
‘The Fake Judge’: documentário sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ganha novo trailer (em inglês e com legenda em português).
A produção foi idealizada pelo jornalista português Sérgio Tavares, do @canalsergio2 pic.twitter.com/EwnNP1tUTC
— Revista Oeste (@revistaoeste) August 15, 2025
O trailer, agora com legendas em português, mostra a gravidade das acusações — que envolvem desde “corrupções no STF” até “ligações com redes criminosas”. O documentário foi filmado em dez países e teve participação de diferentes autoridades políticas.
Documentário sobre Moraes será exibido nos Estados Unidos
Depois de quatro exibições com lotação esgotada em Lisboa, em Portugal, o documentário vai estrear neste sábado, 16, nos Estados Unidos.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Confira as cidades que exibirão as sessões:
- Orlando (16 de agosto);
- Nova York (17 de agosto);
- Connecticut (18 de agosto); e
- Boston (19 de agosto).
Além de denunciar Moraes, o documentário aborda temas como voto impresso, censura, interferência externa, atuação do Tribunal Superior Eleitoral e o papel da imprensa nos embates políticos recentes.
🇺🇸| ESTADOS UNIDOS: Documentário “The Fake Judge”, sessões:
– 16/08 – Orlando 🇺🇸 19h– 17/08- Nova York 🇺🇸 12h
– 18/08 – Connecticut 🇺🇸20h
– 19/08 – Boston🇺🇸 20h30
Para informações envie mensagem para o WhatsApp +351934201660
Apoie aqui
https://t.co/rc0ME6XN4l pic.twitter.com/dLnkWWifIO— Canal Sérgio Tavares 2 (@canalsergio2) August 14, 2025
Tavares, diretor e produtor da obra, é conhecido por trabalhos investigativos e produções independentes. Em 2024, a Polícia Federal o deteve enquanto desembarcava no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
A promessa de Sergio Tavares
À época, a detenção causou indignação entre parlamentares. Depois de ser liberado, políticos brasileiros o acolheram na manifestação em defesa da anistia aos presos do 8 de janeiro que ocorria em São Paulo. No protesto, Tavares prometeu levar ao mundo um retrato crítico do judiciário brasileiro.
Leia mais: “Jornalista português conhece nossa ‘democracia’”, reportagem de Anderson Scardoelli e Tauany Cattan publicada na Edição 206 da Revista Oeste
Uma continuação, The Fake Judge 2, já está em produção e terá como foco Gilmar Mendes, outro ministro do STF acusado de contribuir para a impunidade e o favorecimento político da esquerda no Brasil.