Florinda Meza, conhecida por seu papel como Dona Florinda no seriado mexicano Chaves, usou as redes sociais para se despedir do apresentador Silvio Santos, que morreu no sábado 17, aos 93 anos. Ela publicou a homenagem em seu perfil no Twitter/X, na manhã deste domingo, 18.
A atriz expressou sua gratidão ao apresentador por ter exibido o seriado no Brasil e pediu para que ele, em outro plano, abraçasse Roberto Gómez Bolaños, criador e intérprete do personagem principal. Bolaños foi marido de Florinda Meza.
“Silvio Santos, agradeço por abrir a porta da alegria aos meus amados brasileiros com os programas Chespirito”, escreveu Florinda. “Esse legado e tudo que você fez ficará para sempre no coração do Brasil e no meu. Adeus, amigo, e por favor dê um abraço no meu Rober.”
O sucesso de Chaves no Brasil
Silvio Santos foi pioneiro ao apostar no sucesso de Chaves no Brasil. A série enfrentou a resistência de diretores do SBT, que inicialmente consideraram-na “tosca”.
O seriado, exibido entre 1984 e 2020, tornou-se um sucesso de audiência e só saiu do ar em razão de problemas entre o filho de Bolaños e a produtora mexicana Televisa. Apesar disso, o seriado sempre foi campeão de audiência na emissora.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Dono e apresentador do SBT, Silvio Santos estava internado na Unidade de terapia intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo.
SBT fala sobre a morte de Silvio Santos
O SBT deu uma declaração sobre a morte do empresário e apresentador em nota oficial.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, afirmou a emissora. “Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”
“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos”, acrescentou a nota. “Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrado com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações.”