Com a proximidade das eleições presidenciais dos Estados Unidos, que ocorrem na próxima terça-feira, 5, Kamala Harris e Donald Trump têm recebido apoio de diversas celebridades norte-americanas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Candidata do Partido Democrata, Kamala atraiu o suporte de grandes estrelas de Hollywood e nomes relevantes do mundo da música. Enquanto isso, o republicano Donald Trump conquistou o apoio de alguns artistas, especialmente do universo do rap e do cinema.
Celebridades da música em apoio a Kamala Harris
Entre os principais nomes que apoiam a democrata, estão as gigantes do pop Taylor Swift, Billie Eilish e Beyoncé. Esta última chegou a participar de um comício de Harris em Houston, Texas, sua cidade natal. Durante o evento, ela ofereceu sua música Freedom para embalar a campanha da democrata.
Leia mais: “Política pop”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 238 da Revista Oeste
O famosos rapper Eminem fez discursos em comícios de Kamala Harris, juntando seu apoio ao de outros músicos como Charli XCX, Madonna, Neil Young, Olivia Rodrigo e Stevie Wonder.
No mundo do cinema, há apoiadores de Harris, como George Clooney, Scarlett Johansson e Robert Downey Jr.
Apoios no rap e no cinema para Donald Trump
Em contrapartida à pop Harris, Donald Trump conseguiu reunir nomes influentes do rap em sua campanha. 50 Cent, um dos principais apoiadores, demonstrou seu suporte ao postar a capa de seu álbum mais famoso, Get Rich or Die Trying, com o rosto de Trump. Lil Wayne e Kodak Black também apoiam o republicano.
Leia também: “Ela é Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 234 da Revista Oeste
Azealia Banks, conhecida por seu apoio a Trump, ressaltou que “nada pode derrubá-lo”, enquanto o rapper DaBaby expressou sua admiração ao chamar Trump de “gangster”. O ex-presidente conta, ainda, com o apoio de Kid Rock, defensor de longa data, e de artistas da música country, como Jason Aldean e Brian Kelley.
No cinema e na televisão, Mel Gibson, Drea de Matteo, John Schneider e outros nomes expressaram seu suporte ao ex-presidente. Embora Kanye West, que já foi um ativo defensor de Trump, não tenha participado ativamente da campanha este ano, ele declarou que votará no republicano.
Leia mais: “Gringos já trabalham com o dólar a R$ 6,50”, reportagem de Carlo Cauti publicada na Edição 241 da Revista Oeste