Desde quando Donald Trump concorreu pela presidência dos EUA pela primeira vez, Robert De Niro é uma das principais vozes contra o político
Ator conhecido por filmes como Taxi Driver – Motorista de Táxi (1976), Os Bons Companheiros (1990), O Irlandês (2019), Fogo contra Fogo (1995) e Cassino (1995), Robert De Niro realizou fortes críticas a Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos que concorre pelo segundo mandato em 2024, e afirmou como o político “quer destruir” o país.
No Festival de Cinema de Nova York 2024, ao lado dos diretores Francis Ford Coppola e Spike Lee, De Niro participou de uma sessão de perguntas e respostas, na qual traçou paralelos entre o mundo imaginado em Megalópolis, que estreou no evento, e a ansiedade dos EUA em relação ao ano eleitoral.
+++LEIA MAIS: Donald Trump ataca Bill Maher por dizer que acredita que ele não será eleito
“Estou preocupado. Vejo as coisas no filme de Francis sobre isso, os paralelos e assim por diante. Para mim, não acabou até acabar e precisamos ir com tudo para derrotar os republicanos — esses republicanos, eles não são republicanos de verdade — e derrotar Trump,” afirmou (via Deadline). “É simples assim. Não podemos ter esse tipo de pessoa. Todo mundo tem que sair e votar.”
“Imaginem só Donald Trump dirigindo esse filme. Ele nunca vai a lugar nenhum, de loucura total. Ele não consegue fazer nada,” continuou Robert De Niro. “Ele não consegue manter nada unido… quer destruir o país. E ele não conseguiria fazer esse filme. Ele não conseguiria fazer nada que tivesse uma estrutura.”
+++LEIA MAIS: Por que De Niro e Scorsese tinham ‘medo’ de Jodie Foster no set de Taxi Driver