Jorge Mas, dono do Inter Miami, disse que Lionel Messi está com “muita raiva” por ter sido punido com uma partida de gancho pela MLS após o astro ter faltado ao All-Star Game do meio de semana. O craque, assim como Jordi Alba, está fora do duelo contra o Cincinnati deste sábado (26).
“Messi está extremamente chateado. Eu espero que isso não tenha um impacto a longo prazo”, iniciou o dirigente. “Isso vai ter um impacto na sua percepção sobre a MLS e suas regras? Não tenho dúvida disso. Lionel é diferente de qualquer outro, ele quer disputar todos os jogos oficiais. Ele está com muita raiva”.
Atualmente no 5° lugar da Conferência Leste da MLS, o Inter Miami enfrenta o líder Cincinnati, em uma partida determinante para o futuro da franquia na competição. Mas seguiu em defesa de seus dois atletas e questionou as regras impostas pela Major League Soccer.
“Acho que a punição pela regra é francamente draconiana. Obviamente, não foi uma reação positiva [de Messi e Alba]. Eles querem competir, querem jogar. É para isso que estão aqui, para jogar e vencer. Eles entendem a magnitude do jogo”.
“Então, não, a reação deles foi exatamente a esperada de dois jogadores competitivos que não entendem a decisão, que não entendem por que não comparecer a uma partida de exibição leva diretamente a uma suspensão”.
Jorge Mas ressaltou ainda que, caso viva a mesma situação na próxima temporada, muito provavelmente o mesmo caminho será tomado.
“É insustentável. Por exemplo, se nos depararmos com essa situação no ano que vem, em que temos um jogo fora de casa no sábado, o Jogo das Estrelas é na terça ou quarta-feira, e temos um jogo importante no sábado, estaremos na mesma situação”, disse Mas.
O comissário da MLS, Don Garber, disse anteriormente que a liga “analisará cuidadosamente a política daqui para frente”. “Estou comprometido em trabalhar com nossos jogadores para determinar como a regra deve evoluir”, acrescentou Garber.
O temor de Jorge Mas é que esta ação tenha um impacto negativo no processo de renovação de contrato de Messi com o Inter Miami. O argentino tem acordo com a franquia apenas até o final deste ano, algo que já o permite assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Nos últimos meses, equipes como o Barcelona, Newell’s Old Boys, que revelou Messi ao futebol, e times da Arábia Saudita são especulados como possíveis interessados em contar com o argentino, que se prepara para disputar a Copa do Mundo de 2026 com a atual campeã Argentina.