A seleção brasileira fez o primeiro treino nesta segunda-feira (7), em São Paulo, visando a partida contra o Chile, na quinta-feira (10), em Santiago, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, às 21h (de Brasília). E a equipe apresentou algumas novidades, principalmente no ataque.
Ao todo, foram 2h30 de atividade. A primeira parte foi no campo. Em seguida, Dorival Júnior foi ao vestiário e apresentou vídeos aos jogadores. Por fim, voltou a trabalhar no gramado.
Ainda sem Marquinhos, Beraldo, Abner e Raphinha, que ainda embarcam da Europa, Dorival precisou colocar Juan, ex-zagueiro e atual gerente técnico, ao lado de Fabricio Bruno. Na lateral, Alex Telles foi testado, mas não participou da atividade inteira.
No meio de campo, o treinador testou Lucas Paquetá ao lado de André.
Em um treino mais focado em ações ofensivas, no ataque, o quarteto inicialmente testado foi formado por Luiz Henrique, Gabriel Martinelli, Rodrygo e Igor Jesus.
A tendência é que outras opções sejam testadas na linha ofensiva. Rodrygo será titular, enquanto o camisa 7 do Botafogo deve dar lugar a Savinho. Raphinha, do Barcelona, treinará entre os titulares nesta terça-feira, em um desenho espelhando o que a comissão técnica deseja para quinta, contra o Chile.
A principal novidade pode ser a entrada de Igor Jesus. O camisa 99 do Botafogo foi testado na frente de Endrick, que ficou como opção.
O provável time titular da seleção brasileira para quinta-feira tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.