O Brasil encara o Peru nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Para a partida, o técnico Dorival Júnior mexerá na equipe.
Em entrevista coletiva nesta segunda (14), o treinador explicou a mudança na lateral-direita. Danilo deixa a vaga para a entrada de Vanderson.
“Não foram testes. Já foram definidos antes da primeira partida. Era decisão nossa. Vanderson tem poder de ataque interessante. Temos que buscar equilíbrio. A presença do Danilo como um terceiro homem de marcação tem sido muito importante. Jogador com muita experiência e que tem nos ajudado no momento de transição”, destacou o técnico, que também revelou o novo capitão do time.
“O capitão da equipe amanhã será o Marquinhos. E eu espero desempenho satisfatório daqueles que estão. Que possamos ter uma atuação de excelente nível, melhorando a cada momento, já que esse é o principal objetivo nesse instante. Buscarmos resultado, respeitando muito o nosso adversário, que também vem em processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que nós estamos procurando.”
Sobre a função de Danilo na partida contra o Peru, Dorival Júnior afirmou que, apesar de ter características mais ofensivas, Vanderson também terá importante papel na recomposição.
“Era justamente a função do Danilo desde a primeira partida que tivemos. Essa é a função que um dos dois laterais terá de compor. Não vamos alterar essa condição. Alteramos movimentos de ataque, amplitude, em determinados momentos temos homens abertos e em outros eles estão por dentro, essas são condições que não podemos abrir mão. E ter três homens na contenção. Como a equipe adversária anterior, eles também jogam com dois homens mais espetados. Precisaremos a todo momento estar com três homens. A função de um dos laterais será essa.”
Além da lateral-direita, Dorival também mexeu em outros setores do campo. No meio, Bruno Guimarães ganha a vaga de André, enquanto Gerson assume o posto de Lucas Paquetá, suspenso.
Dessa forma, a escalação do Brasil para encarar o Peru tem: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.