O Corinthians empatou com o Botafogo em 2 a 2 na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Júnior esclareceu a situação de Memphis Depay, que sequer foi relacionado para o confronto.
O atacante holandês está em tratamento de um edema ósseo, diagnosticado após entorse no joelho esquerdo, e ainda não tem previsão de retorno.
“O Memphis eu acredito que possa retornar ao longo dessa semana, essa é a nossa expectativa. A intenção é termos todos os jogadores à disposição e a partir daí definiremos a melhor equipe para cada partida”, disse o treinador.
Sobre a queda de rendimento de Rodrigo Garro no Timão, Dorival foi claro ao dizer que se trata de um dilema diário dentro da equipe e da comissão técnica, já que o atleta retornou recentemente aos gramados após se recuperar de uma lesão.
“Nós não podemos nos esquecer que ele teve duas lesões muito próximas e muito delicadas, não foram tão simples. Nós enfrentamos essa situação, devemos mantê-lo em campo a todo momento, exigindo o máximo de tempo possível do atleta? É um dilema que temos que conviver, acreditando que a qualquer momento um jogador desse nível volte a jogar em suas melhores condições. Ele ainda sente algumas coisas, pelo menos é o que ele relata, e nós estamos tentando conviver com esse tipo de situação, dando a melhor condição possível para que ele esteja recuperado no jogo seguinte, e sempre procurando exigir um pouco mais nos treinamentos. Precisamos trabalhar com o tempo, que nem sempre é favorável…”, concluiu.


