Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dorival diz por que escalou Corinthians misto contra o Botafogo

O Corinthians entrou em campo com time misto contra o Botafogo, neste sábado, pelo Brasileirão. No entanto, após a entrada de suas principais peças no intervalo, passou a jogar melhor e buscou o empate em 1 a 1 fora de casa.

Após a partida, o técnico Dorival Jr. explicou por que optou em preservar alguns de seus titulares. Entre eles, Memphis Depay, que saiu do banco para balançar as redes e garantir o ponto do Timão.

Ao ser questionado se adotou a estratégia certa ou errada, já que na próxima quarta-feira tem o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, Dorival foi sincero e citou a sequência de jogos.

”Ninguém tem essa varinha. Se eu tivesse essa visão de saber o que seria o correto ou não, pode ter certeza que eu sempre tomaria as decisões mais sábias e diretas possíveis. Não tem como recuperar uma equipe dois dias e meio depois. O Botafogo não jogou, precisamos ser realistas. O Botafogo se preparou para o nosso jogo e o Corinthians jogou um jogo pesado, disputado contra a equipe que é líder da competição no meio da semana. Isso não é uma desculpa, a nossa equipe sente porque o desgaste é grande”, disse.

”Temos números internos que nos mostram muita coisa e temos que respeitar isso, é ciência. Você não pode ir contra a ciência. Se todos nós queremos evolução, temos que respeitar os dados que a ciência nos passa e com eles tentar trabalhar jogando com as peças que temos. É uma diferença muito grande para aquilo que aconteceu contra o São Paulo e o rendimento que tivemos nos últimos jogos. Quando você tem uma equipe recuperada em campo, a tendência do erro é muito menor. Quando nós qualificamos a equipe no segundo tempo, a equipe ganhou tudo isso e teve indícios positivos daquilo que poderia ser um resultado muito melhor”, completou.

Dorival projetou ainda o próximo compromisso do Corinthians: o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na quarta-feira, na Neo Química Arena.

”É um clássico e uma fase importante da Copa do Brasil. Todos sabemos que a classificação é um resultado fundamental para equipes que se conhecem, se respeitam, mas que são adversários diretos. Nós não temos outro caminho. O que eu fico satisfeito é de poder contar com a maioria do nosso grupo, talvez esse seja o nosso melhor ganho. Para encontremos esse equilíbrio, talvez a gente precisasse jogar com essa condição, de não desgastar essa equipe para o jogo seguinte”, concluiu.

Com o resultado, o time de Dorival pulou para a posição do Brasileirão, com 21 pontos.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: