A derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão, deixou o torcedor do Corinthians preocupado para os confrontos entre os dois times pela semifinal da Copa do Brasil.
No dia 10 de dezembro, Cruzeiro e Corinthians fazem o jogo de ida no Mineirão. Dois dias depois, a vaga na final será decidida na Neo Química Arena.
Para o técnico Dorival Júnior, a partida deste domingo (23) trouxe muitas lições visando as semifinais da Copa do Brasil. A principal delas é que o time precisa ter uma mudança de atitude.
“Uma outra situação, um outro momento. Todos nós vamos ter que avaliar muito tudo aquilo que aconteceu aqui. Tiramos muitas lições e vamos ter que interpretá-las de maneira correta. O principal é termos uma atitude de uma equipe que queira realmente buscar uma situação melhor em um campeonato tão importante”, disse o treinador.
Dorival Júnior também falou sobre a ausência de Memphis Depay, que desfalcou o Corinthians depois de ser decisivo na vitória sobre o São Paulo, na última quinta-feira (20).
“Ele foi vetado pelo departamento médico. Infelizmente aconteceu e a gente tem que entender, até pelo que foi constatado nos exames”, esclareceu.
Faltando três jogos para o fim do Brasileirão, o Corinthians ocupa o décimo lugar, com 45 pontos.


