A derrota do Corinthians para o Ceará neste domingo (9), por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão, teve apenas um ponto de destaque na visão de Dorival Júnior: o jovem meia-atacante Dieguinho.
“Apenas um ponto a se destacar é a atuação do Dieguinho, que fez a diferença. Um jogador participativo, criativo. Se tivemos algumas jogadas lúcidas no último terço, foi por conta dele”, analisou.
“O garoto tem qualidades, tem potencial para evoluir. Fez um trabalho de preparação muito bem executado. Agora vai depender exclusivamente dele. Se continuar performando dessa maneira, vai encontrar o seu espaço, com certeza”, completou.
Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto não foram bem, assim como todo o time corintiano na fase ofensiva. Dorival foi questionado sobre a atuação dos três jogadores e se poderia colocá-los no banco de reserva caso o desempenho siga abaixo do esperado.
“Quando você tem três jogadores deste nível, você aguarda. Sempre gera uma expectativa muito mais positiva, do que negativa. Temos que procurar o nosso melhor. Essa é uma consciência que temos que ter, reconhecimento de que nas últimas partidas não tivemos uma produção condizente com o que podemos apresentar”, respondeu Dorival.
Nos últimos cinco jogos, os três jogadores citados somam quatro participações em gols: um gol de Yuri e um de Memphis, além de duas assistências de Garro. O trio não esteve inspirado neste domingo, e o meia argentino foi suspenso pelo terceiro amarelo para o clássico com o São Paulo, dia 20.
“Quando não existe essa inspiração, é natural que você queria fazer as coisas atropelando os processos. Foi um jogo muito difícil. Ceará foi feliz na proposta dele, linha muito baixa. Mas a verdade é que a nossa inspiração estava muito abaixo”, analisou o treinador.
Corinthians vai se preservar no Brasileirão pensando na Copa do Brasil? Dorival responde
O Corinthians volta a campo no dia 20, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior tem mais cinco jogos até a primeira semifinal da Copa do Brasil, marcada para o dia 10 de dezembro.
Questionado se vai preservar os principais jogadores, fazendo um controle dos minutos destes atletas no Brasileirão, Dorival Júnior foi enfático em sua resposta e ainda criticou a falta de capacidade do seu time em ‘dar um salto’ na competição de pontos corridos.
“Não penso nessa situação (controle de minutagem), de jeito nenhum. Temos um campeonato que ainda requer todo o cuidado possível e vamos tentar pontuar da melhor forma”, disse.
“Temos consciência do que já deixamos para trás e dos momentos que tivemos para dar um solto e, em todos eles, não fomos competentes para isso. Precisamos mudar essa chave buscando outra condição dentro do Campeonato Brasileiro”, completou.
Para a volta da Data Fifa deste mês, Dorival Júnior já espera contar com os retornos de Hugo Souza, Vitinho e André Luiz.
“Acredito que todos eles estarão em melhores condições após a Data Fifa. Vitinho já está começando a trabalhar com bola, tem tido um desenvolvimento muito grande em relação a última lesão. Espero que esteja totais condições, talvez, na próxima partida ou na seguinte. Está em processo adiantado. André já está em outra situação, provavelmente já em condições para o jogo seguinte. O Hugo acredito que teremos logo mais à frente”, afirmou.


