Dorival Júnior voltou a falar que o Corinthians precisa se reforçar para o segundo semestre. Após a partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (16), na Arena Castelão, o treinador revelou que pediu à diretoria do clube “pelo menos quatro” jogadores no mercado de transferências.
O comandante precisou lidar com uma série de desfalques e foi obrigado a rechear o banco de reservas com garotos da base na capital cearense. Um deles, inclusive, foi titular: Gui Negão.
Com um elenco enfraquecido por algumas saídas, Dorival disse que, quando acertou com o Corinthians, relatou ao executivo Fabinho Soldado que o time precisava contratar. Ele crê que o momento político conturbado dificultou a atuação do clube no mercado, mas confia que o departamento de futebol conseguirá trazer os reforços necessários.
“Quando acertei com o Corinthians, especialmente com o Fabinho, nós acertamos ali que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores que viessem a acrescentar ao nosso grupo de trabalho”.
“Tivemos dificuldades em razão dessas mudanças todas no clube, a saída do presidente Augusto, a vinda do Osmar, que está procurando dar sequência à essas possíveis contratações. Elas ficaram um tempo paradas por conta dessa situação”.
“O Fabinho está trabalhando incessantemente por alguns nomes, perdemos alguns no meio do caminho. Temos que passar ao nosso torcedor a certeza do que vai acontecer”, afirmou em coletiva de imprensa.
“Todos sabemos que o Corinthians precisa de mais alguns nomes, mas não vou ficar falando disso. Temos que valorizar os que aqui estão e aguardar essas possibilidades. O torcedor precisa saber o momento que estamos vivendo e que estamos trabalhando internamente para buscar soluções”, acrescentou.