A seleção brasileira deve ter novidades para a partida contra o Equador, com mudanças no time titular que disputou a Copa América sob o comando de Dorival Júnior.
No treinamento desta quarta-feira (4), o penúltimo antes da partida, o treinador testou três novidades entre os jogadores de linha, com os goleiros se revezando durante a atividade.
Gabriel Magalhães e André, que não disputaram o torneio por conta de lesões, entraram nos lugares de Marquinhos e João Gomes, ambos no banco.
Outra mudança foi Endrick, reserva nos Estados Unidos, que treinou na vaga de Raphinha, não convocado desta vez, no 11 inicial.
Luiz Henrique, uma das novidades da convocação, chegou a ter poucos minutos no time titular nos minutos iniciais, retornando posteriormente na vaga de Rodrygo.
Outro nome que foi testado foi Gerson, que entrou na vaga de Bruno Guimarães entre os titulares. Estêvão e Lucas Moura, outras novidades da lista de Dorival, ficaram entre os reservas.
De volta à seleção, Pedro, que passou por um período lesionado nas últimas semanas, mas retornou ao Flamengo na rodada mais recente do Brasileirão, não participou da atividade tática.
No aquecimento, o centroavante sentiu dores no joelho e teve que deixar o campo com a ajuda do estafe. Após exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior.
Os jogadores de linha testados entre os titulares foram: Danilo, Militão, Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães (Gerson) e Paquetá; Rodrygo (Luiz Henrique), Vinicius Jr. e Endrick.