Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Drone de alta capacidade garante maior segurança em PG

Novo drone da Inviolável, de alta capacidade e alta resistência, de última geração: o DJI Dock Matrice –

Presente em Ponta Grossa há mais de duas décadas, a Inviolável é reconhecida como a maior empresa de segurança eletrônica no Brasil. Como uma empresa de monitoramento de atuação nacional, está presente em quase 400 cidades brasileiras e conta com mais de 85 mil clientes. Em toda a sua história, de mais de 40 anos, a empresa sempre buscou inovar, para oferecer a melhor serviços aos seus clientes, garantindo a máxima segurança para seus patrimônios.

O sócio-proprietário da Inviolável em Ponta Grossa, Claudio Pogere, recorda que a Inviolável foi pioneira ao utilizar o sistema de radiocomunicação, que agiliza os serviços das equipes. “Nós temos uma fábrica de radiotransmissores aqui no Paraná. E hoje, a maioria das empresas de alarme e segurança eletrônica utilizam esse nosso equipamento. Então foi um equipamento criado por nós, e assim como tantos outros, desde então, vêm sendo criado”, explica Pogere. Toda a evolução da tecnologia, hoje com internet e GPS, permitiu que o tempo de deslocamento da empresa, que no início levava cerca de 30 minutos, hoje seja reduzido para apenas cinco. 

VÍDEO

Confira a entrevista completa | Autor: aRede.info

 

A grande novidade da empresa é a aquisição de um novo drone, de alta capacidade e alta resistência, de última geração: o DJI Dock Matrice. A Inviolável Ponta Grossa se tornou a primeira empresa do setor do interior do Paraná homologada a operar esse equipamento. O drone tem capacidade de voar a uma distância de até 10 quilômetros da base, subir a quatro quilômetros de altura e voar a quase 100 km/h, mesmo em condições climáticas extremas. Sua lente tem capacidade de zoom de 116 vezes, tem sensores térmicos e conta com lanterna e autofalantes integrados. 

“Ele vem numa caixa, que pesa em torno de 105 quilos. Ela serve como uma estação de lançamento e aterrissagem do drone, que ocorre tudo de forma automática, com controle pela internet. Essa caixa fica fechada, e através de uma programação feita pela nossa base de monitoramento, a estação abre de forma automática e o drone faz as rondas ou sobrevoos nos locais onde os nossos clientes estão posicionados”, detalha Pogere, afirmando que a empresa segue olhando para novas tecnologias – inclusive a operação com robôs.


Compartilhe:

Veja também: