Um avião caiu e deixou duas pessoas mortas, neste sábado (31), na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. A aeronave realizava um voo experimental e após voar por 40 minutos, caiu enquanto tentava o pouso.
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Antonio Gomez Ortiz, de 31 anos, e Elison de Jesus Martines, de 40 anos, morreram na queda. O homem mais novo tinha nacionalidade paraguaia e a outra vítima era de Caracol-MS e morador de Rio Pardo-MS.
“A aeronave estava bastante destruída pelo fogo. Em um primeiro momento não foi possível a identificação das vítimas, sendo possível apenas determinar que eram do sexo masculino”, falou o delegado de Costa Rica, Jhonny Garcia.
Acidente aconteceu neste domingo (1) | Foto: Reprodução/CNN.
Segundo a polícia, a perícia foi acionada e os corpos foram liberados para a funerária após passarem por um exame necropapiloscópico.
De acordo com a diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), Ana Claudia Medina, o avião trata-se de uma aeronave experimental Paradise, prefixo PU ICL.
A delegada Medina afirmou que uma equipe do DRACCO já se deslocou para a cidade de Costa Rica. A previsão é que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), chegue ainda na tarde deste domingo (1).
As informações levantadas pela perícia até o momento apontam que a aeronave estava fazendo um voo de experiência, após cerca de 40 minutos no local o acidente ocorreu quando ela estava realizando o pouso.
A aeronave experimental era do modelo Paradise | Foto: Reprodução/UOL.
As informações são da CNN