Autor de um gol e duas assistências nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, Dudu foi o destaque do Atlético-MG na conquista da vaga para a grande final.
O camisa 92 marcou o gol do empate no Equador e deu duas assistências na vitória por 3 a 1, nesta terça-feira (28), na Arena MRV. Bicampeão da Libertadores e campeão da Recopa, pelo Palmeiras, Dudu vai disputar sua primeira decisão da Sul-Americana.
Depois de deixar o Palmeiras no final da última temporada e assinar com o Cruzeiro, Dudu se reencontra no Atlético com o futebol que o consagrou como um dos principais atacantes do país.
Com 16 jogos disputados pelo Galo, o jogador de 33 anos ainda tem seu nome ligado ao Verdão. A reta final de Dudu no Palmeiras foi polêmica, passando por um anúncio inesperado pelo Cruzeiro, no segundo semestre, atritos com Leila Pereira e, por último, uma rescisão amigável com o clube.
Em entrevista ao Sportscenter, nesta quarta-feira (29), Dudu comentou como ainda nutre carinho pelo Palmeiras, seus funcionários e antigos companheiros de equipe. O ex-camisa 7 do time paulista afirmou que estará na torcida pelo Palmeiras na semifinal da CONMEBOL Libertadores. O atacante cravou a virada do time de Abel Ferreira, que enfrenta a LDU nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo tem transmissão do Disney+.
“Da Liberta? (quem avança para a final) A gente vai torcer para os times brasileiros né? Com certeza o Palmeiras vai conseguir essa virada, a gente sabe o carinho e respeito que temos pelo Palmeiras, sempre estou torcendo, tenho muitos companheiros lá ainda, as pessoas que trabalham dentro do clube”, disse o ex-Palmeiras.
“Respeito muito e espero que eles possam passar para essa final aí, e quem vir de Flamengo e Racing, que possam ganhar também. Tem um torcedor aqui que sempre vai estar torcendo por eles”, completou.
Depois de perder por 3 a 0 em Quito, no Equador, o Palmeiras precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para se classificar à final da Libertadores de maneira direta. Vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis.


