Destaque do Atlético-MG nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, Dudu se reencontra com o sucesso esportivo após um ano turbulento em sua carreira.
Autor de um gol e duas assistências nas partidas que valeram a vaga na final do torneio, Dudu completou seu 16º jogo pelo Galo nesta terça-feira (29), na vitória por 3 a 1.
Em entrevista ao Sportscenter, nesta terça-feira (29), Dudu comentou como Jorge Sampaoli foi fundamental na sua recuperação no Atlético-MG e na temporada. O atacante começou a temporada atuando pelo Cruzeiro, mas entrou em campo em apenas 17 partidas.
“Foi um começo de ano muito difícil para mim por conta de ter ficado bastante tempo sem jogar. Acho que tiveram algumas coisas desse ano, suspensão, período de férias. Então, a gente sabia que precisava trabalhar e pegar ritmo”, disse.
“Quando a comissão técnica do Sampaoli chegou, ela detectou isso em mim, que tinha que fazer um trabalho de força, trabalho físico na academia e acho que fizeram isso. Deu bastante moral para mim, me ajudou bastante”, completou.
Dudu também agradeceu a confiança de Cuca em seu futebol. O atacante chegou ao Galo ainda com o ex-treinador no comando. Mantendo os pés no chão, o jogador de 33 anos sabe que o bom momento precisa ser “carimbado” com o título.
“Também agradeço à comissão técnica do Cuca por ter confiado em mim, ter trazido eu para o Galo, porque estou feliz por esse momento, mas a gente sabe que é um momento curto, porque já, já temos um jogo no sábado. Tem a final e a gente precisa carimbar isso tudo, né?”, comentou.
“Precisa fazer o ano acabar bem, porque a gente sabe que chegar na final é difícil, agora ganhar a final é mais difícil ainda, então temos que estar focado nisso aí, nesses dias que a gente tem para terminar o ano bem”, finalizou.
Atual 13º colocado no Brasileirão, o Atlético-MG aguarda na final da Sul-Americana o vencedor de Lanús e Universidad de Chile. Argentinos e chilenos empataram em 2 a 2 no jogo de ida, no Chile. A partida de volta será disputada nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), em Buenos Aires.


