O assalto foi registrado no bairro Uvaranas, na madrugada desta terça-feira (14)
Publicado: 14/01/2025, 11:36
Eles foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) –
Dois homens foram presos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa na madrugada desta terça-feira (14), após roubarem um celular e um cartão de banco. Segundo as vítimas, eles estavam armados.
Conforme os agentes, a equipe GPT Delta estava em patrulhamento na região de Uvaranas, por volta das 2h da madrugada, quando foi acionada por dois munícipes. Ambos relataram estarem em um veículo Peugeot, o qual estava estacionado na Rua Leopoldo Fróes por apresentar problemas mecânicos, no momento em que foram abordados por uma dupla que mencionou estar armada e os ameaçou de morte.
As vítimas afirmaram que ficaram rendidas por aproximadamente 20 minutos, enquanto a dupla vasculhava o carro. Porém, como os suspeitos não encontraram nada, foi levado o celular Motorola E 22 da vítima e um cartão de banco, que estava na capa do aparelho.
Com base nas informações, a equipe, ao lado das vítimas, iniciou um patrulhamento nas regiões próximas e localizou os suspeitos em frente a uma conveniência. Durante busca pessoal em um dos autores do crime, foi encontrado o cartão bancário da vítima. Mas, ao serem indagados sobre a procedência do cartão e onde estaria o celular da vítima, não quiseram falar.
Já em conversa com o proprietário do estabelecimento, o mesmo relatou que a dupla utilizou o catão no local, para pagar a conta de R$ 24. Na sequência, com o apoio da equipe GAT Índia, os suspeitos foram presos, sendo necessário o uso de algemas por um dos homens se apresentar agressivo e desacatar os agentes, além de ameaçar as vítimas. Eles foram encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Sob supervisão de Mário Martins, com informações da GCM