Com o apoio do seu torcedor em Porto Alegre, o Grêmio conseguiu “respirar” na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Nesta quarta-feira (19), em jogo válido pela 35ª rodada, o Imortal venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Carlos Vinícius e Amuzu.
O centroavante foi responsável por cinco dos últimos seis gols marcados pelo clube, enquanto o ganês segue bem na busca por protagonismo. O resultado coloca a equipe comandada por Mano Menezes na 11ª posição na tabela, com 43 pontos, sendo sete à frente do Vitória, o primeiro time dentro do Z-4.
O Vasco foi ultrapassado pelo Imortal e agora assume a 12ª colocação, com um ponto a menos que o adversário. Essa foi a quarta derrota consecutiva da equipe de Fernando Diniz, que também precisa começar a acumular bons resultados para se afastar da tão temida zona de queda.
Além disso, o treinador deve se preocupar com a situação de Victor Luís, que deixou o campo de maca após um choque de ombro com Alysson. O lateral havia entrado na segunda etapa para substituir Lucas Piton e saiu do combate chorando.
O jogo
A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando levar perigo no campo de ataque. Logo no início, o Vasco teve a chance de abrir o placar com um cabeceio de Puma Rodríguez, mas Volpi fez uma defesa segura. O Grêmio respondeu com Amuzu, que também parou no goleiro adversário. Léo Jardim defendeu as duas finalizações do atacante ganês e ainda, com uma só mão, impediu que Cristaldo balançasse as redes.
No decorrer do jogo, o ritmo dos dois times caiu e os defensores pouco trabalharam. O clima ficou quente já nos minutos finais da primeira etapa com uma falta em Vegetti, que fez com que o jogo ficasse parado durante três minutos e rendeu três cartões amarelos: para Wagner Leonardo pela infração, e para Pavón e Philippe Coutinho por reclamarem do lance com mais afinco.
Na volta do intervalo, bastaram cinco minutos para que os comandados de Mano Menezes abrissem o placar com uma joia do atual elenco. Pavón cruzou da direita, a bola desviou e sobrou com Carlos Vinícius, que dominou com a perna direita, girou e finalizou com a esquerda para acertar o canto do gol.
O Imortal conseguiu ampliar no fim do jogo, quando Dodi encontrou bom passe para Amuzu. O ganês avançou em liberdade finalizou com categoria no canto direito. A bola ainda “beijou” a trave antes de estufar as redes do goleiro Léo Jardim. O juiz apitou o fim da partida com o 2 a 0 no placar para alívio dos donos da casa e preocupação dos vascaínos.
Classificação no Brasileirão:
-
Grêmio: 11º colocado, com 43 pontos
-
Vasco: 12º colocado, com 42 pontos


