Depois do sucesso estrondoso de “É Assim Que Acaba”, lançado em 2016 nos Estados Unidos e 2018 no Brasil, Colleen Hoover decidiu dar sequência à história de Lily Bloom e lançou “É Assim Que Começa” em 2022.
Na trama, a protagonista continua administrando uma floricultura. Seu ex-marido abusivo, Ryle, ainda é um cirurgião, mas agora os dois estão oficialmente divorciados e dividem a guarda da filha, Emerson. Culpando Atlas, o amor de adolescência de Lily, pelo fim de seu casamento, Ryle não está nada disposto a aceitar o novo relacionamento da ex-esposa.
Alternando entre os pontos de vista de Atlas e Lily, o livro revela o mais sobre o passado de cozinheiro e acompanhando a jornada da florista para abraçar a sua segunda chance no amor enquanto lida com um ex-marido ciumento.
O livro foi publicado no Brasil pela Galera Record e conta com 336 páginas. Atualmente, a obra contempla o quarto lugar dos títulos de ficção mais vendidos no Brasil em 2024. Já foram mais de 19 mil cópias vendidas.
O primeiro volume, “É Assim Que Acaba”, é a ficção mais vendida nos últimos dois anos. Esta semana, uma adaptação da obra chegou aos cinemas, com Blake Lively, Justin Baldoni e Brandon Sklenar estrelando a trama.
Em entrevista à CNN, Lively falou sobre uma possível sequência do filme: “Se Colleen [Hoover, autora] tiver os direitos dela, irei a qualquer lugar. Seguirei esta mulher para qualquer lugar.” Assista abaixo à entrevista.
Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”